domingo, 21 de março de 2010

50 anos de Senna


Se Senna estivesse vivo, hoje completaria 50 anos de vida. Para muitos o maior ídolo do Brasil, e o maior piloto de todos os tempos da F-1.
Morreu no dia 1° de Maio de 1994 no GP de Ímola na Itália quando passou reto na curva Tamburello, e perdeu a vida. Tri campeão mundial de F-1 em 1988,1990 e 1991. Disputou 161 grandes prêmios, obteve 41 vitórias e foi 65 vezes pole position.
Amigos que conviviam de perto dele diziam que ele era altamente perfeccionista e odiava perder em qualquer esporte. Antes de morrer criou o projeto social Instituto Ayrton Senna,e quem coordena é a sua irmã viviane Senna, beneficiando milhares de de crianças e jovens até hoje.
Vai ser difícil alguém esquecer esse mito que tantas glórias nos deu aos domingos onde esperávamos ansiosos para ver mais uma corrida dele. Parabéns Ayrton pelos seus 50 anos, esteja você onde estiver. Um frase que vi logo após o GP de San Marino que resultou na morte de Senna me deixou bastante emcionado. A frase era a seguinte na pista. "Ayrton how can forget you? Traduzindo: "Ayrton, como posso te esquecer?"

Um comentário:

  1. Eu nem tive oportunidade de conhecer mesmo pela televisão, mas pelo que eu conheço da sua história foi um GRANDE homem.

    ResponderExcluir