terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo...


Pensei em postar no blog sobre a temporada 2010 da F-1, mas estava com muitos trabalhos da faculdade além da preguiça. Passei a semana assitindo os telejornais e lendo os jornais, e o assunto é sempre o mesmo: Rio de Janeiro.
Confesso que fiquei estarrecido com o sensacionalismo que algumas emissoras passaram a noticiar os fatos, a ponto de apresentadores terem lidos várias cartinhas de pessoas que moram na comunidade falando da situação da comunidade dominada pelo tráfico ao vivo. O que eu acho engraçado são as manchetes dos jornais como: "O dia D do tráfico" entre outros. Para mim é impossível que o tráfico de drogas acabe, pois vai sempre existir consumidor, e existindo consumidor vai sempre existir a oferta, por isso que defendo a descriminalização das drogas, pois sei que não vão acabar os traficantes, mas o número será bem menor.
O que vimos na TV parecia mais um filme de guerra, onde além das polícias militar e civil, o governador pediu ajuda ao governo federal que prontamente enviou as forças armadas e a Polícia Federal para auxiliar.
Até o presente momento a população está apoiando os policias, dizendo que eles estão agindo de forma correta e não matando inocentes, esperamos que isso continue. Acredito que falta ao país um maior investimento em segurança pública, é necessário reforçar as nossas fronteiras para que armas e drogas não entrem no Brasil, além de uma justiça que atue de forma mais contudente.
Eu nunca fui a favor da Copa do Mundo e das Olimpíadas no nosso país, acredito que não temos a estrutura suficiente para sediar os dois maiores eventos esportivos do planeta, espero que eu esteja errado.
O que nos resta é esperar que as coisas acalmem na cidade maravilhosa, e as comunidades onde vivem as pessoas que mais sofrem com o tráfico possam sair de suas casas para os seus afazeres sem medo e não ficarem trancafiados no seus lares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário