segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eleições e preconceito

Esperei os ânimos se acalmarem para falar sobre as eleições presidenciais que teve fim no último domingo, com a vitória da candidata petista Dilma Rousseff, sobre o candidato tucano José Serra.
Dilma será a primeira mulher na história a assumir à presidência do país,além disso nunca tinha disputado um mandato sequer. Só Eurico Gaspar Dutra em 1945, obteve a façanha de também nunca ter disputado um mandato e ser eleito presidente.
Podemos considerar que a campanha desse ano nunca teve um nível tão baixo de debate por ambos os candidatos, vou ficar apenas em um tema que teve uma grande repercussão, que foi a discussão hipócrita sobre o aborto, onde mulher de Serra, Mônica Serra chegou a chamar Dilma de "assassina de criancinhas", pois a candidata no começo da campanha tinha se declarado a favor do aborto e depois mudou de opinião.

Preconceito

Duarante a semana a estudante de Direito, Mayara Petruso postou a seguinte frase no twitter de caráter xenófobo: "nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado"
A estudante paulista foi acompanhada de outras pessoas que começaram a postar outros comentários preconceituosos com relação aos nordestinos. Se não bastasse, o movimento São Paulo para paulistas ainda de certa forma declarou apoio a jovem.
Só para ficar claro que mesmo sem os votos da região nordeste, Dilma seria eleita presidente com mais de 800.000 mil votos em relação a José Serra.
A sociedade não pode em pleno século 21 aceitar este tipo de preconceito. É hora de acabar com esse tipo de intolerância religiosa e espero que o Ministério Público tome uma atitude enérgica com relação a esse lamentável episódio. Chegou a hora de os palanques serem desamarrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário