terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo...


Pensei em postar no blog sobre a temporada 2010 da F-1, mas estava com muitos trabalhos da faculdade além da preguiça. Passei a semana assitindo os telejornais e lendo os jornais, e o assunto é sempre o mesmo: Rio de Janeiro.
Confesso que fiquei estarrecido com o sensacionalismo que algumas emissoras passaram a noticiar os fatos, a ponto de apresentadores terem lidos várias cartinhas de pessoas que moram na comunidade falando da situação da comunidade dominada pelo tráfico ao vivo. O que eu acho engraçado são as manchetes dos jornais como: "O dia D do tráfico" entre outros. Para mim é impossível que o tráfico de drogas acabe, pois vai sempre existir consumidor, e existindo consumidor vai sempre existir a oferta, por isso que defendo a descriminalização das drogas, pois sei que não vão acabar os traficantes, mas o número será bem menor.
O que vimos na TV parecia mais um filme de guerra, onde além das polícias militar e civil, o governador pediu ajuda ao governo federal que prontamente enviou as forças armadas e a Polícia Federal para auxiliar.
Até o presente momento a população está apoiando os policias, dizendo que eles estão agindo de forma correta e não matando inocentes, esperamos que isso continue. Acredito que falta ao país um maior investimento em segurança pública, é necessário reforçar as nossas fronteiras para que armas e drogas não entrem no Brasil, além de uma justiça que atue de forma mais contudente.
Eu nunca fui a favor da Copa do Mundo e das Olimpíadas no nosso país, acredito que não temos a estrutura suficiente para sediar os dois maiores eventos esportivos do planeta, espero que eu esteja errado.
O que nos resta é esperar que as coisas acalmem na cidade maravilhosa, e as comunidades onde vivem as pessoas que mais sofrem com o tráfico possam sair de suas casas para os seus afazeres sem medo e não ficarem trancafiados no seus lares.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eleições e preconceito

Esperei os ânimos se acalmarem para falar sobre as eleições presidenciais que teve fim no último domingo, com a vitória da candidata petista Dilma Rousseff, sobre o candidato tucano José Serra.
Dilma será a primeira mulher na história a assumir à presidência do país,além disso nunca tinha disputado um mandato sequer. Só Eurico Gaspar Dutra em 1945, obteve a façanha de também nunca ter disputado um mandato e ser eleito presidente.
Podemos considerar que a campanha desse ano nunca teve um nível tão baixo de debate por ambos os candidatos, vou ficar apenas em um tema que teve uma grande repercussão, que foi a discussão hipócrita sobre o aborto, onde mulher de Serra, Mônica Serra chegou a chamar Dilma de "assassina de criancinhas", pois a candidata no começo da campanha tinha se declarado a favor do aborto e depois mudou de opinião.

Preconceito

Duarante a semana a estudante de Direito, Mayara Petruso postou a seguinte frase no twitter de caráter xenófobo: "nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado"
A estudante paulista foi acompanhada de outras pessoas que começaram a postar outros comentários preconceituosos com relação aos nordestinos. Se não bastasse, o movimento São Paulo para paulistas ainda de certa forma declarou apoio a jovem.
Só para ficar claro que mesmo sem os votos da região nordeste, Dilma seria eleita presidente com mais de 800.000 mil votos em relação a José Serra.
A sociedade não pode em pleno século 21 aceitar este tipo de preconceito. É hora de acabar com esse tipo de intolerância religiosa e espero que o Ministério Público tome uma atitude enérgica com relação a esse lamentável episódio. Chegou a hora de os palanques serem desamarrados.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Voltando a escrever no blog


Depois de alguns meses sem postar nada no meu blog resolvi voltar a escrever. Confesso que foi preguiça mesmo! Tô com tempo suficiente, mas não sintia vontade de escrever, apesar de ótimas ideias que tive ao longo desse tempo. Alguns amigos me combravam para eu voltar a postar, principalmente Fabiano. Confesso que sou apaixonado por política e no final de semana falarei da corrida presidencial em quem foi eleita foi a candidata do PT, Dilma Rouseff, a primeira mulher a governar o Brasil nos próximos 4 anos. Não escondo que votei nela nos dois turnos, mas respeito a opinião de outras pessoas que votaram em José Serra, jamais deixarei minha amizade com alguém por conta de divergências políticas. Pra mim é coisa de babaca brigar por conta disso. Acredito que já flei bastante do assunto nessa volta, vou deixar pra falar realmente nesse final de semana. Espero que possa escrever nesse blog frequentemente e que não me dê preguiça, garanto que vou tentar. Abraço a todos.