quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Começa o Pernambucano 2010.

Ontem teve início mais uma edição do Campeonato Pernambucano, que esse ano está com uma nova fórmula de disputa onde os 12 times jogam entre si em turno e returno e os 4 primeiros classificados farão as semifinais e depois os 2 melhores as finais.
Essa nova fórmula agradou principalmente os times do interior, pois na pior da hipóteses um chegará a semifinal. Outra mudança diz respeito ao "simbólico" título do interior que será um torneio após a 1° fase onde os times que ficaram do 5° ao 10° lugar irão disputar quem será o melhor do interior, e os 2 últimos colocados serão rebaixados para a série A2 do Pernambucano de 2011.
A federação espera que com essa nova fórmula de disputa, o campeonato se torne mais atrativo para todos os clubes por conta da motivação e da renda, pois o campeonato se encerrará faltando apenas 1 semana para o começo do Brasileirão. Agora é esperar para ver se a fórmula funcionará no campeonato quase centenário e tão tradicional, e no final que vença a equipe que mais se preparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário