sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais uma temporada da F-1 chega ao fim.


Chegou ao fim a temporada de F-1 2009. e mais uma o campeão foi conhecido no GP do Brasil que foi o inglês Jenson Button, companheiro de Rubens Barrichello na equipe Brawn GP. Nesse ano tivemos várias polêmicas na F-1, como o uso dos difusores, a batida proposital de Nelsinho Piquet, a saída da Toyota devido a crise mundial, entre outras.
A equipe comandada por Ross Brawn teve um início de temporada avassalador, conquistando 5 vitórias com o piloto inglês, nas 6 primeiras corridas e depois foi só administrar o campeonato e se sagrar campeão. As outras equipes só conseguiram desenvolver os seus carros a partir do meio do campeonato, principalmente a Mclaren que obteve algumas vitórias com Lewis Hamilton.
Não podemos deixar de falar sobre o ótimo desempenho do piloto alemão Sebastian Vettel que terminou sendo o vice-campeão pela RBR, que foi a única que chegou a competir com a Brawn.
O próximo ano esperamos ter uma temporada ainda mais competitiva e com mais ultrapassagens, um dado importante para o próximo ano é o fim do reabastecimento de combustível, as equipes só vão poder trocar os pneus, é esperar para ver como vão se comportar os carros tendo que andar com o tanque cheio e sem estratégia na hora do reabastecimento.
Esperamos a temporada de F-1 para o próximo ano limpa, sem manipulação, que as vitórias sejam conquistadas nas pistas e não nos tribunais, onde várias equipes chegaram a cogitar uma outra competição à parte, por conta de desentendimentos como ex- presidente da FIA, Max Mosley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário